"A deficiência esta no coração"

"A deficiência esta no coração"
O essencial é invisível aos Olhos

terça-feira, 8 de maio de 2012

Eu Vejo o mundo...vejo a vida! E voce?

Com apenas algumas horas de vida,eu fui diagnosticado com Glaucoma Congenito,logo,um deficiente visual!
Deficiente Visual? Como? Se eu enxergo!? Sim! Eu vejo tudo...!! Eu vejo as cores,eu vejo as flores,e ate mesmo o vento...sabe como? Eu sinto!! Eu nao sou deficiente visual,eu apenas enxergo mais do que os dito "normais".
Hoje com 8 anos e muitos desafios (pra pouca idade),eu jogo bola,videogame,desenho,toco teclado,violao,corro,escrevo,leio,assisto TV e faco meus proprios brinquedos...ah,eu sei fazer meu cha com torradas sozinho!!
Eu pedi pra minha mae me ajudar a fazer esse blog,pra ensinar as pessoas grandes e pequenas (no tamanho) que nao existe deficiencia,a nao ser a do coracao!
Pra comecar esta bom...tenho um montao de coisas pra contar pra voces...espero que voces tambem me contem um montao de coisas!!!



Um comentário:

  1. Oi Vi!!!!!

    Meu nome é Fernanda e sou a mais nova amiga da sua mãe.Ela que me passou seu blog e vim aqui te conhecer. Bom, primeiro que você é a coisa mais linda do mundo!Inteligente até mandar parar, e, pelo pouco que li aqui, tem um coração do tamanho do mundo. Sabe Vi, eu tambem fico indignada com algumas coisas, como você: quando contou das escolas que já conheceu. Mas vou te contar um segredo: esse mundo aqui tá doidinho Vi....rs, cheinho de gente que perdeu a cabeça.....rsrsrrs, fazem coisas que até Deus nem imaginava ser possível, verdade amigo. Tem muito gente doida e má por ai, sem educação, sem amor para dar, e sabe por que Vi? porque nem toda mamãe é como a sua....não amigo.....elas não foram tão amadas como você e ai acontece isso, arrumam filhos e não sabem passar para as crianças o que é certo ou errado, ai dá nisso....rs, gente doida e má pra todo lado....rs.
    Eu Vi, tenho um filho, que se chama Lucas, ele tem 15 anos e já namora a Mariana faz um ano. Pra falar a verdade eu acho bom...rs, ele são tão parecidos que nunca vi igual....rs, meu filho é um bom menino, assim como você. Já a Helena, minha filha de 7 anos tem um gênio do cão......rs, é brava, mimada pelo pai, mas pede desculpa logo depois de fazer uma arte.....tem bom coração....é amiga, companheira e linda viu Vi.....rs. Parece boneca.....rs.
    Ela estudava em uma escola particular e eu pagava preço de faculdade....rs, ai Ví percebi que ela só falava bobeira, que queria isso e aquilo igualzinho das amigas, foi ficando metida, sabe como é? tirei da escola, passei para uma do estado, do Lula mesmo sabe?....rs. Ela voltou a ser a Helena que eu sonhei, porque Vi, nunca estudei em escola particular, fui criada em uma cidade muitoooooo pequena, chamada Cristais Paulista e lá tinha disso não....rs, todo mundo, rico ou pobre, estudava na mesma escola e é isso que sonhei para meus filhos, que fossem como fossem, mas que a educação tem que vir em primeiro lugar ( to falando amigo de educação que se recebe em casa sabe? aquela que a mamãe ensina), a simplicidade também ( isso é importante sabe, tratar sempre todos como irmãos) e ser bom, em todos os momentos da vida, mas tambem não pode ser bobo, porque ai não vale, tipo perdoar tudo, bom vou dar um exemplo: quando te trancaram no banheiro, se o amigo te chantageasse dizendo que não podia contar pra ninguém, ai não vale perdoar, tem que botar a boca no trombone......rsrsrsrr.
    Bom, já escrevi muito hoje....rs, nem respondi o email da sua mãe ainda.....rsrsrsr, fala pra ela que vou lá escrever....rs, pra ela não ficar com ciúmes não, que agora sou sua amiga também e vou esperar sempre notícias, ok?
    Durma com Deus, reza ai antes de dormir e escova os dentes, viu?....rs
    Vou ficando por aqui,

    Beijos pra vcs,

    Nanda

    flordanoite54@hotmail.com

    ResponderExcluir